WEBINÁRIO TERMINADO
Acerca deste Webinário
Como a manufatura sustentável pode ser aplicada como um estratégia de Economia Circular e ajudar as empresas nessa transição?
Neste Webinar, Diogo Aparecido Lopes Silva irá responder essa e outras perguntas sobre manufatura sustentável e economia circular, apresentando estudos de caso.

Realização: Upcycle
Agenda
  • Manufatura Sustentável no contexto da Economia Circular
  • Aplicação da Manufatura Sustentável como estratégia de circularidade
  • Estudos de Caso
Apresentadores
  • 1591713709-23e691d9f11dc3bf
    Diogo Aparecido Lopes Silva
    Professor e Pesquisador na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
    É Professor e Orientador de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEPS) e orientador de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Uso de Recursos Renováveis (PPGPUR) da UFSCar. Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP), com período sanduíche na Universidade Autônoma de Barcelona (UAB - Espanha), atua em pesquisa nas linhas de Gestão e Engenharia do Ciclo de Vida de produtos (Avaliação do Ciclo de Vida - ACV, Manufatura Sustentável, Eco-inovação e Ecodesign), Produção Lean & Green (Produção Mais Limpa, VSM sustentável, Planejamento e Controle da Produção Sustentável e Ecoeficiência) e Bioeconomia Circular (bioprodutos e bioenergia).
    Atualmente é líder do Grupo de Pesquisa CNPq em Engenharia da Sustentabilidade, membro da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), e membro da associação internacional Iniciativa Ciclo de Vida da ONU Meio Ambiente.
  • 1591713856-fce7a1cc61d37afa
    Diego Iritani
    Fundador e CEO da Upcycle
    Entusiasta de soluções inovadoras e sustentáveis através da Economia Circular. Possui mais de 8 anos de experiência em projetos de economia circular, atuando em empresas como Lojas Renner, Faber-Castell, Dow, Unilever e CNI. É co-fundador da Alchemicka, startup que oferece tênis na lógica da circularidade. Doutor pela Universidade de São Paulo, Professor convidado no MBA de sustentabilidade da UFSCar e UFRGS. É membro do grupo de especialistas da ABNT para o desenvolvimento da norma de Economia Circular da ISO (ISO TC323).