WEBINAR TERMINADO
Sobre este Webinar
O impacto das exigências do contexto de trabalho, pode gerar situações de mal-estar e pôr em causa o bem-estar físico e psicológico do trabalhador. Esta é uma realidade que as empresas precisam de enfrentar e que os profissionais, especialmente os que trabalham em funções de grande exigência emocional, precisam de saber reconhecer e encontrar respostas para ultrapassar. As oradoras vêm partilhar connosco as suas experiências e práticas neste campo.
Agenda
  • Dra. Maria Antónia Frasquilho
  • Dra. Lourdes Caraça Coordenadora do Núcleo de Psicologia do Estuário do Tejo
Oradores
  • B
    Bruno Caldeira
    Moderador
  • 1602517237-1239a552eb9109fd
    Lourdes Caraça
    21 anos de experiência clinica. Com um interesse especial pela investigação.
    Autora de mais de meia centena de comunicações.
    Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde. Especialista Avançada em Psicologia Comunitária. Mestre em Toxicodependências e Patologias Psicossociais com Tese de mestrado desenvolvida na área da Qualidade dos Serviços. Pós-graduada em Alta Direção em Administração Pública (CADAP). Coordenadora do Núcleo de Psicologia do Estuário do Tejo. Professora Convidada na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém. Investigadora externo da Unidade de Monitorização de Indicadores em Saúde (UMIS) - da Escola Superior de Saúde de Santarém. Atualmente, encontra-se a desenvolver uma investigação na área do Bem Estar Profissional em articulação com departamento de Psicologia Social - Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
    Membro efetivo do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Verissimo Serrão.
  • M
    Maria Antónia Frasquilho
    Tem 63 anos. É mãe de 3 filhos, casada. Licenciou-se em medicina em 1980. Foi médica de família no concelho da Amadora. Fez pós graduação em medicina do trabalho. Tornou-se especialista de psiquiatria tendo obtido todos os graus. Exerceu clínica psiquiátrica hospitalar em Cascais, Sintra e Lisboa. Realizou actividade de apoio à gestão na ARS-LVT. Foi directora Clínica do Grupo Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa. Foi docente de psiquiatria e saúde mental na Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa e professora na Escola Nacional de Saúde Pública. Mestre em Ciências da Educação, na área da educação para a saúde. Tem formação em Storytelling. Sub-especializou-se em psiquiatria forense e tem a competência de Avaliação do Dano Corporal. Actualmente apenas exerce na sua clínica privada - ALTERSTATUS, em Algés. Áreas de interesse: clínica psiquiátrica, stress e burnout, programas de apoio ao trabalhador, promoção da saúde mental, psiquiatria forense e perícias de avaliação do dano corporal. Pinta e escreve. Faz teatro amador.
Partilhar