Sobre este Webinar
No Webinar BIOECONOMIA FLORESTAL: Inovação nos Recursos Endógenos, serão apresentadas novas aplicações para os recursos endógenos florestais por empresas de sucesso do setor alimentar, cosmético e energético que acrescentam valor e expandem os seus bionegócios utilizando para isso a castanha, cogumelos, ervas aromáticas e carvão vegetal.

O evento integra-se no projeto BIOTECFOR (www.biotecfor.com), que procura fomentar o uso de recursos florestais para o desenvolvimento de novos produtos e aplicações, promovendo a bioeconomia circular.

PROGRAMA

14:30 Boas vindas
14:40 Projeto Biotecfor e a importância da bioeconomia
15:00 BIOECONOMIA: Inovação nos Recursos Endógenos

Moderador:
Rosário Alves, Forestis
Francisco Dans del Vale, AFG

Oradores:
Helena Vinagre, CEO da Aromas do Valado, Lda.
João Monteiro, CFO da Ibero Massa Florestal, S.A.
Esteban Sinde, CSO da Hifas da Terra, S.L.,
José Lago Cabo, Vice-Presidente da IXP Castaña de Galicia

16:30 Perguntas e respostas
16:50 Encerramento da sessão

Idiomas: português e espanhol.
A participação é gratuita mediante inscrição.
Oradores
  • 1602521809-3d7e47691cf21027
    Helena Vinagre
    CEO da Aromas do Valado, Lda
    Empreendedora desde os 25 anos. Mestre em Gestão de Empresas e cofundadora da empresa Aromas do Valado, empresa de produção de óleos essenciais e cosmética bio e vegan, detentora de 2 prémios internacionais, onde exerce o cargo de Diretora Executiva há 7 anos.
    É professora universitária no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), formadora nas áreas da gestão e empreendedorismo e palestrante.
  • 1602521862-d595c00f183afbbb
    João Monteiro
    CFO da Ibero Massa Florestal, S.A.
    Chief Financial Officer (CFO) na empresa Ibero Massa Florestal, S.A, foi Contabilista em empresas nacionais como a Bi-Silque, Allbread Corporation e Fisconta.
    Possui formação em Contabilidade pelo Instituto Superior de Paços de Brandão e pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique e formações adicionais em Contabilidade e Fiscalidade.
  • 1602521904-594df84c69c92298
    Esteban Sinde
    CSO da Hifas da Terra, S.L.
    Esteban Sinde é doutorado em biologia e graduado em engenharia ambiental. Atualmente é diretor de inovação na Hifas da Terra e na Hifas Floresta. Há mais de 20 anos lidera projetos de pesquisa em micologia aplicada e micoterapia, sendo cofundador de três empresas relacionadas a esses temas.
  • 1602581677-8cc43322fb60559d
    José María Lago Cabo
    Vice-Presidente da IXP Castaña de Galicia
    Presidente do Concello de A Gudiña e Vice-Presidente de la Indicacion Xeografica Protexida "Castaña de Galicia".
    Possui uma licenciatura em Engenharia Química e Engenharia Técnico Industrial pela Universidad de Santiago de Compostela, um Mestrado em Energia e Sustentabilidade pela Universidade de Vigo.
Partilhar